sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Sonhos que se transformam em Livros

Uma das coisas mais interessantes de ser autor é poder usufruir da imaginação. Precisamos ter uma mente fértil para poder escrever boas histórias, e isso é muito óbvio. Contudo, apesar de parecer simples, não é nada fácil. Criar é muito árduo, exige dedicação e empenho do autor. Não podemos forçar a mente, ou estaríamos estragando detalhes que farão diferença no livro. Então, basicamente, precisamos manter nossa mente equilibrada, em harmonia, se quisermos obter um bom resultado na escrita de alguma obra.
Existem muitas formas para obter criatividade. Algumas são simples como: ler um livro, assistir a algum filme, ir ao cinema, ou até passear no parque. Devemos deixar nossa mente relaxada. - pelo menos isso funciona pra mim.
Apesar dessas dicas, existe um comportamento humano super natural que auxilia na hora de criar. Sonhar. Sim, sonhar. Dormir e sonhar. Existem muitos autores que começaram a vida de escritor depois de ter tido um sonho. É o caso da autora do livro "Crepúsculo". Demais, né?
Nossa mente é um mundo fantástico. É tipo um oceano cheio de mistérios, ou como a terra encantada de O.Z, podendo ter um toque de "Terra do Nunca". Enfim...
Eu, inclusive, tive experiências ótimas com sonhos que transformaram-se em trechos para os livros que estou escrevendo. Desde cenas para "Sangue & Esmeraldas", até falas para personagens de outros projetos meus. Recentemente sonhei com uma cena completamente inusitada, mas com um potencial de ser uma ótima estória! É claro que escrevi, depois de acordar. Percebi que tal cena encaixaria muito bem em um projeto novo ao qual escrevo timidamente.
Não existe uma fórmula secreta para poder ter "sonhos legais", contudo a maneiras de influenciar sua mente para criar bons sonhos. Como por exemplo: ler um livro antes de dormir, ou assistir a algum filme. Simples. Mas não se tem garantias de que funcione, afinal não podemos controlar nossos sonhos. - se tiver, me contem, por favor!.
Mas, e você? Já teve algum sonho que lhe inspirou a escrever, ou que te fez ficar pensando durante o resto do dia? Me conta essa historia nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário