quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Nossos Planos as Pessoas Destroem

Quando queremos algo, planejamos. Quando sonhamos algo, planejamos. Quando ansiamos algo, planejamos e quando falta pouco para o planejamento se concretizar, as pessoas destroem.

É natural da humanidade a cobiça do sucesso do próximo, contudo isso deixa de ser normal quando o desejo se torna inveja.

Planejamos nossas metas com carinho e calculamos o quanto isso vai demorar, mas sempre haverá alguém próximo, ou distante, que falara para você desistir.

As pessoas subestimam demais o próximo, como se essa pessoa nunca conquistaria tal cargo ou meta estabelecida. É natural ter obstáculos. O que não seria natural é o desejo do próximo nunca conseguir chegar aos seus objetivos.

Vivemos em um mundo competitivo e grande parte das pessoas querem ser felizes. Apenas viver tranquilamente, todavia isso não é fácil. Pra ter uma vida equilibrada e saudável a mente é preciso esforço. Alguns têm sorte de ter nascido em berço de ouro, mas outros não.

Pra quem vai começar do zero a corrida é bem longa e complicada. O nosso maior inimigo é o nosso mais próximo amigo. Sim, esse amigo ou familiar que adora te desmotivar e te por pra baixo, como se a sua única saída fosse conviver com ele para o resto da vida. Como se suas opções fossem limitadas e seus sonhos fossem caros demais para o seu estilo de vida atual. Esse amigo ou familiar pode ser nossa fraqueza ou pode ser nossa força, depende do ponto de vista que irá enfrentar. Que atitudes tomar. Só depende da gente.


Nossos planos, as pessoas destroem, mas podemos construí-los maiores do que os que foram destruídos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário