segunda-feira, 28 de maio de 2012

Momento Com o Autor


A idéia da série:

A idéia de escrever Sangue e Esmeraldas veio muito antes de ler Fallen de Lauren Kate, eu estava na fase Crepúsculo e sempre me intriguei com historia de Stephanie Meyer, pois como seria possível amar algo tão mortal e perigoso? Sempre vemos vampiros e Lobisomens como seres perigosos sem condição alguma de amar algo ou alguém. Sempre tive uma facilidade de inventar historia, criar sinopses e sempre entrava de cabeça nos filmes que gostava. Quando eu tive a oportunidade de ver o filme Crepúsculo, fiquei muito curioso com a idéia da autora, fiquei ainda mais intrigado quando descobri que tudo o que Stephanie fez foi apenas “sonhar”. Decidi então escrever um livro, meio que diferente, mas com o mesmo contexto de Crepúsculo sobre vampiros e lobisomens, só que não dei muito interesse e escrevi apenas três capítulos.

Quando vi o livro Fallen em uma revista, e li sua sinopse pensei: “Ah é só mais um livro com o mesmo contexto de Crepúsculo”. Eu estava completamente enganado. Comprei o livro pela tal revista e esperei. Quando comecei a ler Fallen, fiquei “hipnotizado” com a idéia de Lauren Kate. Primeiro por que se tratava de anjos e nunca tinha ouvido falar de filmes, e principalmente livros, que anjos se apaixonavam por humanos. Confesso que fiquei irritado com algumas atitudes da personagem principal e de seu “anjo amado” e por essa irritação decidi recriar Sangue & Esmeraldas, mas com um formato totalmente diferente e inédito.

Em fallen a personagem principal Luce se apaixona por Daniel e não sabe por que. Afinal em seu primeiro dia de aula na escola Shword &Cross ele mostra o dedo media em direção á moça! Isso mesmo ele da um dedo á ela, isso já nas primeiras paginas do livro, por isso pensei “Que tipo de amor é esse?” acho que todos que leram a série também se perguntaram a mesma coisa. Logo depois a gente desvenda vários mistérios no livro é como se fosse um quebra-cabeça que você vai montando e descobrindo a imagem. É fantástico! Lendo o livro de Lauren Kate vi semelhanças com Crepúsculo, que todos têm que admitir o livro foi um novo inicio nas historias mundiais, e que foi o criador dessa febre onde seres humanos se apaixonam por seres que imaginávamos serem intocáveis ou como posso dizer... “Inapaixonaveis”.

Coloquei-me 100% no lugar dos personagens principais de cada historia e refiz outra super diferente. Outra coisa que me deixou bastante “Irritado” em ambas historias é que Deus sempre leva a culpa de tudo. Mas como assim Deus leva a culpa de tudo? Afinal devemos nossas vidas humanas á ele, não é verdade? Podem perceber nessas historias de “amores apocalípticos” Deus sempre leva a culpa por não fazer nada. Quis mudar a situação e fiz questão de mostrar para todos que Deus é bom e não tem culpa de nossas atitudes erradas! A idéia de criar uam serie veio justamente da inspiração que tirei da saga Crepúsculo e da série Fallen.

Pretendo criar quatro livros;
Sangue & Esmeraldas
Sangue & Cristais
Sangue & Água
Sangue & Cinzas

Espero que tenha gostado desse momento com o autor de hoje, breve darei mais noticias e mais detalhes sobre a série.

Agradeço muito a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário