domingo, 3 de março de 2013

Trecho do Capitulo "Evitando o Amor" - Sangue & Esmeraldas


Chegando á Brasílica Esmeralda é a ultima a sair do ônibus, ela avista Rafael caminhado em direção a entrada do colégio, algo dentro dela grita para saber a verdade sobre á noite passada, algo estaria estranho demais na versão que ele contou. Ela caminhava decidida ao encontro de Rafael, até que alguém pegou em seu braço. Era Calisto.

- Por que não me esperou? – Disse ele franzino.
- Não queria te incomodar – Esmeralda tenta explicar-se, mas as palavras trai sua língua, e seu coração falha.

- Você nunca me incomoda – Calisto fala colocando uma mexa de cabelo de Esmeralda de volta ao seu lugar. – Quero sempre estar com você, custe o que custar. – Os olhos do rapaz brilhavam como os raios do sol.

Os dois fitaram alguns olhares, suas pupilas penetravam uma na outra. Calisto acaricia  a face de Esmeralda, nesse momento ela suava frio.

 - As pessoas estão olhando.. – ela fala olhando para os lados.

 - Não me preocupo com o que falam de mim – Calisto continua a observá-la – Não quero esconder o que sinto por você.

- Você está forçando a barra novamente – Esmeralda suspira.

- Desculpa, não farei mais... – ele continua a encará-la – Eu prometo.

- Calisto eu não quero ser sua “protegida”  - Esmeralda começa – já sogro com os olhares desse povo, eu agradeço sua amizade, mas eu preciso respirar... – ela solta um suspiro ofegante.

Antes de Calisto falar algo, Carolina aparece.

- Amiga! – Carolina sempre exagerada pega no pulso de Esmeralda – como você está?
- Oi Carol, estou bem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário