segunda-feira, 8 de abril de 2013

Momento Com O Autor: A Inspiração


Muitas pessoas me perguntam onde consigo inspiração para escrever Sangue & Esmeraldas, o que sempre respondo é: “Dedicação, amor e persistência”.

A inspiração vem de diversas formas para as pessoas, no meu caso ela vem sem avisar, às vezes estou louco para escrever e nada me aparece na cabeça, por outro lado estou às vezes sem vontade alguma de escrever e a inspiração vem e quer ser posta no papel... É difícil dizer como ter inspiração, ou você tem ou não tem...

Detalhes de pequenas coisas me inspiram, pode ser que seja apenas uma arvore em movimento ou uma pessoa falando, às vezes o gesto de alguém pode ser um motivo de inspiração. Gosto muito de ver filmes e pesquisá-los, estou na fase de romances dramáticos - justamente por causa de Sangue & Esmeraldas – amo séries desse tipo de gênero também. Os personagens desses projetos televisivos me inspiram inacreditavelmente, todavia eu preciso escrever rápido antes que essa inspiração suma dos meus neurônios...

A inspiração é surpreendente, ela é como uma conquista. Você tem que deixá-la interessada em você... Ela tem manias de nos deixar com cara de malucos para as pessoas, já me peguei várias vezes tentando bolar uma fala para um personagem, tipo falei sozinho comigo mesmo no quarto e sim minha mãe já me viu fazendo isso me achou uma loucura rsrsrs. Pois é escritor tem essas loucuras de vez em quando e estou aprendendo isso... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário