sábado, 14 de setembro de 2013

Trecho do capitulo "Mil Verdades em Um Dia"


Assim que chegou em seu quarto, Esmeralda corre para seu computador. Ela não saberia por onde começar, mas tinha uma certeza, queria a verdade. Somente a verdade.
Entrou no Google, na barrinha de pesquisa digitou: “Filhos de Caim”. Uma extensa lista de sites sobre o assunto aparece na tela do computador. Esmeralda não hesitou e clicou no primeiro site.



A página abre. O site obtinha um estilo gótico com detalhes de sangue nas bordas da página. Com uma legenda grande em destaque tinha o tal titulo “Filhos de Caim”. Ao começar a ler, Esmeralda percebe que o texto transmitia uma passagem da Bíblia em Gênesis sobre a morte de Abel - causada por Caim. - que teria morrido e deixado o sangue escorrer pelas mãos do irmão... Até esse momento estaria tudo... Quer dizer, tudo confuso, afinal por que e o que tem haver Calisto nisso?

“E disse Deus: O que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama a mim desde a terra. E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.”
Gênesis 04:10 e 11

- Esmeralda minha neta! – Disse dona Mercedez batendo na porta do quarto de sua neta. – Você não está no computador, está?

- Não! – Esmeralda, imediatamente, corre para a porta, averiguando se estaria fechada. – Está... Está tudo bem vovó.

A velha senhora não respondeu. A garota corre novamente para a tela do PC e desse com o mouse a pagina, para ler o resto do texto.

O tal site contava uma antiga lenda sobre Caim, que o mesmo teria matado o seu irmão por inveja, não satisfeito teria bebido o sangue do pobre rapaz. Deus sabendo deste terrível fato teria amaldiçoado Caim com uma praga. Ele só poderia viver na escuridão, ou seja, Caim somente andaria de noite e por fim, somente se alimentaria de sangue.

estômago de Esmeralda embrulha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário