sábado, 31 de agosto de 2013

O que me levou a escrever Sangue & Esmeraldas

O que me levou a escrever esse romance único foi simplesmente a curiosidade de criar uma historia minha. No começo o que me inspirava era o filme adolescente Crepúsculo, tal obra adaptada pelo livro de Stephanie Meyer. Eu queria criar um “novo Crepúsculo”, mas quando li pela primeira vez Fallen – de Lauren Kate – Tudo mudou. A história feita por Kate me fez entrar em uma nova dimensão. Fiquei em êxtase.

Depois de um tempo vidrado e ao mesmo tempo decepcionado com Fallen, decidi recriar Sangue & Esmeraldas. Novos personagens, novos cenários e um novo conceito, foram o que precisei elaborar na minha historia. No inicio era apenas um passa tempo, hoje é um sonho tornando-se realidade.

Alguns dias se passaram e as pessoas começaram a me cobrar, para que eu lesse o livro de Meyer, ao qual titulo me inspirei e ainda não teria tido a oportunidade de ler. Fiquei impressionado com a diferença gigante entre o Filme e Livro, mas eu já esperava essa minha reação... Hoje em dia continuo a ler a saga crepúsculo - que para mim é, ainda, inédita. Levei muita “bagagem” pratica desse livro, principalmente na escrita da autora. A cada livro que leio, o teor de conhecimento invade meus neurônios, me dando criatividade e inspiração para continuar a escrever.


Por isso, sempre que me perguntam de onde tirei inspiração, sempre respondo: Fallen e Crepúsculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário