quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas


Oi Galera!
Hoje irei falar sobre a VI Bienal Internacional do livro de Alagoas, um dos maiores eventos culturais, e o maior evento, sobre livros no estado. Pra mim foi um sonho estar presente nesse evento, afinal foi a minha primeira Bienal. Estava bonito de ver a organização e as pessoas empolgadas com tantos livros em sua volta. Diversas vezes vi grupos escolares de diferentes períodos no centro de convenções – onde a Bienal aconteceu.  O que não faltou foram crianças em toda a volta – Me senti “o branca de neve”. (Risos)


Fiquei bastante empolgado com os estandes das editoras locais e de fora. É muito bom ficar em um ambiente onde você está cercado de pessoas que gostam da mesma coisa que você, no meu caso foi literatura.


Passei horas observando, subindo e descendo escadas na Bienal. E é claro que passei muito tempo vendo diversos títulos de livros - Essa foi a melhor parte. – e novos autores que nunca tivera visto ou ouvira falar. Queria levar todos! Amei ver as obras de terror de Stephen King, finalmente pude observar seus trabalhos.




Infelizmente não fiquei em nenhuma palestra, pois o tempo passou rápido demais e tive que ir embora com o meu grupo de amigos. Uma coisa que aprendi na Bienal, de diversas coisas, foi que nunca devemos deixar o cartão de crédito fora desses eventos, pois os preços das obras eram bem salgados – As obras internacionais e bem sucedidas. -, se você quer comprar bastante livro é bom ter organizado bem seu dinheiro, pois vai gasta-lo rapidinho.





Essa experiência única só me fez acreditar e sonhar que um dia , quem sabe, poderei estar em uma dos estandes divulgando meu trabalho. Tudo depende do meu esforço e determinação, não posso esquecer que alguém lá de cima decide o nosso melhor. Acreditar em si mesmo é o começo para que seus sonhos se tornem realidade.

#FiquemNaTorcida 







Nenhum comentário:

Postar um comentário