quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Entrevista com a escritora Ju Lund


Oi Galera! Estou aqui com uma entrevista super esperada por mim, creio que de vocês também, afinal não parava de divulgar no facebook. Quero falar de mais um talento literário nacional. Estou falando de Juliana Andrade Lund, ou simplesmente Ju Lund, como é conhecida como autora.
Essa grande mulher, e empresaria, nasceu na cidade de Pelotas/RS em 1983. Começou a escrever novinha e hoje tem dois blogs/sites; um ela comanda com uma equipe, onde postam e comentam sobre séries, resenhas e novidades do mundo literário. O outro é o seu site oficial, onde podemos saber mais sobre essa escritora bastante criativa e fiel ao gênero fantástico. Ju Lund realmente é uma mulher bem antenada.

Seu recente trabalho é o livro “Doce Vampira”, onde vocês saberão mais dele e de outros livros da autora entrando nos sites a baixo:

http://Portal.Julund.com.br

http://Julund.com.br



Ju Lund aceitou ser entrevista comigo - o que me deixou muito feliz - super simpática e atenciosa ela me respondeu rapidinho e agora vocês conferem o resultado desse bate-papo bastante divertido.



 S&E: Para começarmos, gostaria de saber quantos livros seus são publicados?

Ju Lund: Até agora tenho Doce Vampira (Editora Ornitorrinco) e Entrecontos I e II (Independente). Além de participação nas Antologias Autores Fantásticos e Vampiros de Alma.

 S&E: Como surge a inspiração para criar uma obra?

Ju Lund:  Normalmente são oriundas de fragmentos dos meus sonhos/ pesadelos. Mas, escrevo   “de momento” mesmo.

 S&E: Me conte mais sobre o seu recente projeto Doce Vampira?

Ju Lund:  Doce Vampira, no inicio de 2014, completa seu primeiro ano de publicação (Ornitorrinco) e no mesmo ano a sua continuação ganha as livrarias...
Doce Vampira é um romance Queer Chick que aborda todas as dificuldades do amor entre uma humana e uma vampira.

S&E:  Em que momento surgiu à idéia de criar uma obra tão fantástica e, ao mesmo tempo, com um assunto polêmico?

Ju Lund: Ele surgiu de um sonho que acreditei ser apenas mais um conto. Desenvolvi o livro por ser uma trama muito grande e sinceramente não acho o assunto polêmico, somente pouco abordado... ;)

S&E:  Esse tema surgiu naturalmente ou foi posto de propósito, para trazer algo único à estória?

Ju Lund: Sim, foi super natural como todos os meus contos e outras histórias.

S&E: Houve preconceito de algumas pessoas, quando você relatou o que o livro abordaria?

Ju Lund: Não, nada abertamente. Mas, claro que senti o espanto e a resistência de algumas poucas pessoas. 

 S&E:  O que você acha da literatura fantástica nacional?

Ju Lund: Gosto da literatura fantástica nacional, mas a concorrência com a o mesmo gênero vindo do exterior é muito desleal. Não há editoras, dinheiro, apoio ou incentivo público/ privado.

 S&E: Quais os seus livros favoritos da literatura brasileira?

Ju Lund: Acredito que todos deveriam começar pelos nossos clássicos... A literatura brasileira é muito rica!

S&E: Qual o conselho para quem está começando uma obra nesse mesmo gênero?

Ju Lund: Estude sempre e leia muito!
Não pense em mais nada, apenas escreva sem grandes perspectivas.
Só por amor... escrever por amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário