segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O que eu aprendi...

Nesse pouco tempo de escrita, acabei aprendendo muitas coisas. Contudo uma das mais importantes é saber ter humildade. Muitos pensam que ser escritor significa; fama, um ser culto, rico, Best-seller... Só que a cada dia vejo, e ensino a elas que as coisas não são bem assim...

Um fato importante que o novo escritor deve saber é que não se deve escrever pensando na fama ou no dinheiro que ele irá ganhar com a obra. Devemos escrever por amor. Escrever apenas por escrever... A fama e o dinheiro são conseqüências dos nossos trabalhos e desempenho.

Um novo escritor não deve pensar que sua primeira obra se tornara um sucesso mundial, pois isso depende muito da sorte. Sua primeira obra não poderá ser publicada por uma editora famosa, caso não haja sorte, ou ser descoberta por algum editor famoso. Não pense nisso. Continue a escrever.

Sonhar não é pecado. Nunca devemos parar de sonhar e acreditar que nossos livros poderão ser um sucesso, contudo não devemos esquecer, também, da humildade. Saber por os pés no chão e caminhar sozinho. Levaremos muitas risadas de nossos parentes sobre essa escolha de carreira, contudo não podemos desistir de um sonho. A vida é um teste continuo e temos que dar nosso melhor sempre.

Está difícil publicar sua obra? Que tal procurar uma editara independente e negociar a publicação? Você pode dividir no cartão ou algo assim... Basta ter atitude e disposição. Ser escritor é mais que por letras em um papel – no nosso caso por letras no world – é poder acreditar nas possibilidades tendo a certeza de que tudo pode acontecer... Apesar de tudo não desistir fácil.


Problemas surgirão. Muitos! Mesmo assim teremos que nos manter de pé. Se o seu sonho é compartilhar o que você sente para as pessoas, bem vindo ao clube. Boa Sorte novo escritor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário