segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Trecho do Capitulo "Saindo de Casa" - Sangue & Esmeraldas

Passava-se o tempo e Esmeralda sentia que já estava próxima a tal cidade. - ela estava certa. - Quando tinha acabado de pensar nessa hipótese, a garota avistou uma placa que dizia: BEM VINDO A CORURIPE e logo em baixo do grande nome completava... “O MAIOR E MELHOR LITORAL DE ALAGOAS”.

Como assim? Coruripe seria a tal cidade que sua avó iria morar junto com ela? Mas, Maceió é bem mais desenvolvida que Coruripe!

Como sua avó poderia ter um emprego melhor em uma cidade do interior do estado?

- Chegamos meu amor! Vamos nos dar muito bem aqui. - Falou dona Mercedez com euforia.

- Bem? Estamos em uma cidade pequena. Como a senhora achou uma oportunidade melhor de emprego aqui?

Esmeralda não fez rodeios e mandou logo uma pergunta direta para sua avó, que com toda calmaria simplesmente disse:

- A empresa a qual eu trabalho, abriu uma loja aqui nessa cidade meu bem, então fui, praticamente, promovida pra cá.

- Mas porque não me contou antes? - perguntou Esmeralda decepcionada com a resposta de sua avó.


As duas sempre contavam as coisas uma para outra e nunca escondiam nada, nem se fosse namoradinhos. - no caso de Esmeralda ter algum. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário