sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Resenha do livro "Linguas de Fogo" da escritora Karen Soarele

Olha, é com tanto carinho que escrevo essa resenha do livro de uma das minhas escritoras favoritas nacionais. Karen Soarele. Seu primeiro livro “Línguas de Fogo” da trilogia “Crônicas de Myriade” me surpreendeu e me deu muito orgulho de ser brasileiro. Fiquei impactado com os detalhes descritos de cada cenário da estória e os elementos, cuidadosamente, pensados na elaboração dos personagens. Os nomes de cada um foram bem chamativos e despertou mais interesse pela estória...

No inicio, assim que comecei a ler o livro, imaginei de cara os filmes “Harry Potter” e “Eragon”. Sei que não tem nada a ver, mas pensei por causa da aventura, estimulada nos textos da Karen. Salamandras que cospem fogo, soldados com poderes mágicos, vilarejos simpáticos e florestas medievais... Elementos que nos fazem viajar profundamente no reino de Myriade. Por diversas vezes senti que a própria escritora estava contando a estória pra mim! Fiquei muito vidrado nesse mundo inacreditável e imprevisível.

Karen Soarele soube muito bem criar uma boa estória, onde podemos viajar e sentir o gostinho de “quero mais”... Ela não deixou de lado um bom drama, ao qual nós leitores amamos. Não deixou de lado, de forma alguma, a aventura bem equilibrada, sem exageros. Nos fez conhecer cada personagem e descobrir suas personalidades e gostos... Senti um leve romance nessa “receita” e confesso que torci – e torço – por um romance entre Aisling e seu então amigo Dharon. Hehehe

Línguas de Fogo nos ensina como valorizar as nossas amizades e nossa lealdade. Um gesto de amor ao próximo que nos faz refletir e repensar em nossos conceitos.
Um livro fácil de “devorar” rapidamente e com um final tentador – pois dá vontade de comprar a sequência – que vai fazer você viajar em um mundo distante e cheio de mistérios para desvendar. O que me resta agora? Bom... Vamos em busca do segundo volume da série Crônicas de Myriade, Tempestade de Areia.

Minha nota? 8,5


Entre agora no site da escritora e compre o seu !
www.karensoarele.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário