sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O que me inspira...

As pessoas me perguntam muito o que me inspira para escrever a série Sangue & Esmeraldas, a resposta sempre é a mesma: Filmes, música, pessoas, lugares, momentos... Tudo pode me inspirar a escrever algo, contudo formar essa inspiração em um fato da estória já é outro passo diferente e que requer dedicação.

Como vocês já devem estar cansados de saber, eu me inspirei no livro Fallen da escritora americana Lauren Kate e no filme Crepúsculo adaptação do livro da escritora, também americana Stephenie Mayer. Todavia essas inspirações não foram somente nessas obras... Houve vários momentos em que me deparei escrever algo inspirado no que acabei de ver, ler ou escutar. As séries de TV também me ajudam bastante na escrita. Gosto muito de ver Diários de um Vampiro, Beauty And Beast entre outras... Filmes também me ajudam demais a ter inspiração. Podem ser de qualquer tipo. Já me vi escrever uma cena por causa de algo que vi em um filme de terror. É engraçado, mas acontece.

Por muitas vezes já me inspirei por ver as atitudes de algumas pessoas. Coloquei algo das pessoas que vi nos meus personagens... É fantástico isso. É algo que me deixa boque aberto às vezes...

A inspiração merece respeito, pois nem sempre ela aparece e você tem que ter paciência para deixá-la voltar. Perdi as contas de quantas vezes me desesperei para escrever algo e de repente nada surgir... É complicado, mas não é o fim do mundo. O que me ajuda a ter inspiração é o silêncio, pois com ele eu tenho mais tempo para pensar em diversas coisas e fatos que ocorrerão a minha volta.


Enfim... Tudo pode me inspirar, mas devo ter cautela por onde começar e não formar uma nova estória, pois ai estaria fugindo do que realmente eu precisaria. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário