quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

7° Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Nos dias 20 a 29 de Novembro de 2015 ocorreu o maior evento literário de Alagoas, a Bienal do Livro. Eu, particularmente, aguardava esse evento com todo ardor do meu peito, contava os dias para que chegasse logo a data. Ao meu ver, a Bienal não era apenas mais um evento educativo, mas sim, um tipo de cerimônia extraordinária como o próprio Oscar! - eu sei, exagerei, mas enfim. - Comecei a participar do evento no segundo dia, após a abertura, o local escolhido para o mesmo foi, como era de se esperar, o centro de convenções da capital Alagoana. Escolhi um look bem básico para o primeiro dia, algo confortável e leve.



Fiquei impressionado com a organização do evento, com cada estande bem posicionada, com eventos culturais da terra acontecendo em meio aos livros, "garçons" paravam o público para lhes oferecer um cardápio de poemas, onde os mesmos recitavam de uma forma maravilhosa - gente, eu adorei essa idéia! - foi incrível!




Existiam estandes com livros em promoção, todavia em outros locais do evento os preços estavam exorbitantes! - o que era de se esperar, . Não posso deixar de citar os autores nacionais de todo país que foram lançar suas obras nessa edição da bienal. Tinha gente de Goiânia, até! Também houve escritores locais, da terra. Eu adorei ver tudo aquilo... Como não amar a bienal, gente? (*---*)




O que fez o evento explodir em público foram os bate-papos com escritores, oficinas, palestras e shows de música culturais. Eu participei de dois bate-papos, um com a brasileira Paula Pimenta, onde fui para conhece-lá. Não, não tirei foto com ela, mas a achei muito simpática e fofa. Quero conhecer o trabalho dela, ainda.


Então, eis que o grande momento chegou. Momento esse que conheço, finalmente, de pertinho, a miss simpatia dos livros nacionais, Thalita Rebouças! Gente, que emoção foi conhece-la pessoalmente. Adooorei!
A bienal de 2015 foi melhor do que a de 2013, e espero que a de 2017 me surpreenda muito mais. Por fim o evento foi encerrado no dia 29, em um Domingo, é claro que compareci para ver a Thalita Rebouças, contudo gostaria de ver a palestra do autor André Vianco sobre literatura fantástica, todavia não tive tempo. ( :/ ) Vamos aguardar em 2017. 




Bom, esse foi o post de hoje - super atrasado, por sinal - sobre a Bienal do livro de Alagoas, minha segunda bienal da vida. Espero que tenham gostado.
Ah, pessoal, algumas fotos postadas nesse post foram copiadas do site oficial da bienal, certo? ^_~

Nenhum comentário:

Postar um comentário