quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Direto do Wattpad: Antes de Tudo Acabar - María C. Muller

Sabe quando nos identificamos com um livro, com os personagens, com os dilemas ditados na obra e tudo mais? Pois, bem... A minha dica de leitura tem, basicamente, tudo isso. 
"Nem todos se encaixam em algum lugar. Rafael é uma dessas pessoas, deslocado, sem muita perspectiva e cuidando de uma mãe alcoólatra em recuperação, ele precisa ainda se preocupar com o seu amor não resolvido pela melhor amiga e com os percalços de um pai ausente. As coisas ficam ainda mais complicadas quando novas pessoas entram no seu caminho e a vida adulta bate na sua porta. Esta é a história de um garoto que precisa se encontrar e compreender um mundo que se move mais rápido do que ele consegue imaginar. Um mundo onde amizades são construídas e desfeitas, amores morrem e nascem e as curvas acontecem de forma inesperada."
O que dizer desse livro? Eu nunca me senti tão indentificado em um personagem como quando li pela primeira vez "Antes que Tudo Acabe". Acabei percebendo que os leitores que acompanharam o livro até o fim também relataram isso. Acredito que o sucesso dessa obra - sim, sucesso, pois o mesmo foi vencedor do prêmio Wattys 2015 no Wattpad. - foi a semelhança de dilemas que todo adolescente têm na vida. Todos os medos, paixões, porquês foram tratados de uma forma doce e fácil. A escrita? Meus Deus, que forma de escrever maravilhosa, simples, bem feita... Você não sente que as páginas estão "indo embora", e de repente, pronto, acabou. Eu amei, e acredito que vocês irão se apaixonar como eu. Mary Muller foi uma genia ao escrever tal obra de uma forma adolescente tão íntima e apaixonante... Demais! 
Por isso, quando estiver no Wattpad, não deixe de de pôr "Antes que Tudo Acabe" na sua biblioteca. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário