terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Desafio Literário: 360 Dias de Sucesso + Quem é Você, Alasca?

360 Dias de Sucesso - Thalita Rebouças:

Música, shows, palcos, gritaria, performances incríveis e diversão. Elementos que vivenciamos todos os dias na TV, internet, revistas de fofocas, entre outros meios de comunicação atualmente. Ouvimos falar diariamente sobre novos talentos que surgem na música, juntando-se a massa musical que existe em todo mundo. Algumas pessoas fazem de tudo para serem famosas, ou reconhecidas pelo seu trabalho, já outras ficam famosas naturalmente, aos poucos. "O que acontece depois da fama?" É uma das perguntas que fazemos todas as vezes que vemos ou ouvimos falar sobre o nascimento de um novo astro musical.
Thalita Rebouças nos conta, de forma divertida, o cotidiano de cinco jovens na busca da realização de um grande sonho: montar uma banda.
Pedro, Théo, Pá, Gualter e Mari não sabiam que o tal "gostinho da fama" poderia ser amargo, também. Entre amizade, realização de sonhos, romance, amor não correspondido, egos inflados, traição e escolhas, descobrimos que o sucesso tem seus dois lados da moeda.
Esse foi o primeiro livro que li da queridissima Thalita Rebouças, a qual tive oportunidade de conhecer pessoalmente, e já estou louco para conhecer outras obras dela. Leitura fácil e divertida. Recomendadissimo!


Quem é Você, Alasca? - John Green:

Miles Halter é um garoto comum, que vive numa cidade comum e tem, basicamente, uma vida comum - sem graça. - como a maioria de nós intitulamos a nossa. O cara, ainda tem uma fissura por célebres últimas palavras de grandes personalidades no mundo. A sua favorita é "Saio em busca de um Grande Talvez" do poeta François Rabelais. É isso que Miles faz, vai em busca do seu "grande talvez", mudando-se para uma nova escola. Nessa sua "nova vida" ele conhece personagens intrigantes, incluindo Alasca Young, uma jovem sexy, charmosa e bipolar! - O único defeito dela, ao meu ver, é fumar. Inclusive, nunca tantos personagens fumarem tanto quanto assim...
John Green nos conta no seu livro de estréia na literatura contemporânea - coisa que eu não sabia. - que todos nós procuramos o nosso "grande talvez". Acabamos nos apaixonando por Miles e seus dilemas, e principalmente por Alasca Young. Apesar da leitura ser um pouco difícil de acompanhar no início, no meu caso, aos poucos você é tomado pelo mundo de Miles e pela fissura de descobrir mais sobre Alasca, uma garota totalmente bipolar, mas apaixonante.
É impossível não reconhecer a escrita de John Green, é tudo muito reflexivo e irônico... divertido. Eu gostei muito.
Ah, e quem espera um romance "açucarado" como o de "A Culpa é das Estrelas" vai se desapontar. É totalmente diferente e beeeem adulto. Por isso só recomendo ele para maiores de 18.


Espero que tenham gostado das dicas, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário