quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Minha Opinião: Análise Mortal - Angelo Miranda


Fred, um analista de crédito que trabalha em um grande banco internacional na maior cidade do país, São Paulo, não sabia que sua vida iria dar uma reviravolta após esbarrar em um mendingo que, aparentemente, seria inofensivo, até lhe ameaçar inesperadamente, em seguida o velho some de repente, deixando o jovem analista atordoado sem saber o que estava acontecendo. A partir desse momento, o pobre moço é assombrado por essa entidade maligna, esse velho mendingo que ninguém , apenas o rapaz. Fatos e cenas bizarras acontecem em seguida como: assassinatos, assombros, cenas chocantes de horror e uma carnificina tenebrosa.
"Análise Mortal" nos mostra um conto de horror com estilo clássico, porém renovado e atual. O livro de Angelo Miranda me fez conhecer a grande São Paulo, como um turista, pois a obra tem detalhes de quem vive nessa cidade pode contar. Me fez lembrar, por alguns momentos, do filme "Arrasta-me Para o Inferno", onde a mocinha é perseguida por um espírito maligno... Me lembro de não ter gostado desse filme, mas enfim...
Por diversas vezes me peguei apavorado em alguma madrugada lendo esse livro. No final de cada capítulo olhava para cada lado na tentativa de ver se tudo estava bem ao meu redor. Isso foi engraçado

Vocês não terão dificuldades com a leitura, pois é fácil e curta, contudo prazerosa. Arrepios e diversão te esperam nesse livro.
Consegui o meu livro diretamente com o autor, que ainda fez questão de me enviar autografado e com marcador. Busque no Facebook por "Angelo Miranda", e é pedir o seu exemplar. Espero que tenham gostado da dica.

3 comentários:

  1. Oi moço!
    Que bom que está de volta. E que bom que fez leitura agradável.
    Leio poucos contos e gosto de ver a literatura nacional se expandido. Quanto al filme "Arraste-me para o inferno" eu achei um tanto forçado e não gostei nem um pouco. Espero que o livro não apele tanto e siga mesmo por outro caminho.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, convido a conhecer o meu livro "Análise Mortal", um terror urbano brasileiro, num ritmo bastante ágil e uma leitura agradável: www.angelomiranda.com.br. Espero tê-lo como meu leitor! Um abraço!

      Excluir
  2. Muito obrigado por ter lido o meu livro e também separado um tempo para resenhá-lo. Toda a divulgação é extremamente importante, ainda mais para um autor independente. Um grande abraço!

    ResponderExcluir