quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Livros que me Fizeram Refletir

Nesse post irei citar três livros que ficaram marcados na minha memória como reflexivos, livros que me emocionaram, deixando marcas profundas na mente... Nem eu sei como expressar tamanho êxtase ao ler tais obras, mas acredito que você leitor entende perfeitamente do que estou falando, pois, creio eu, que todo amante literário já leu um livro "profundo", "sensível" e que nos mostrou algum ensinamento para a vida toda. Esse livro acabou tornando-se seu melhor amigo, seu companheiro inseparável, e quando a leitura terminou você ficou sem saber o que fazer da sua vida, contudo um sentimento de "alívio" ou conforto apareceu... É tipo isso o que quero dizer. Enfim... Vamos aos livros que me deixaram "perturbado" e extasiado ao mesmo tempo.

"Na Campanhia das Estrelas" - Peter Heller. (Editora Novo Conceito)


Esse livro narra a estória de um cara chamado Hig, que vive em um mundo devastado por uma doença, uma gripe tão forte que matou a maioria da humanidade, principalmente as pessoas que ele conhecia; esposa e amigos. Hig é obrigado a sobreviver em um aeroporto abandonado junto de seu cachorro Jasper e um cara, bem marrento por sinal, chamado Bangley. Hig gosta de sobrevoar a cidade com seu avião dos anos 50, na tentativa de encontrar pessoas livres da doença. Esse cara é bem sonhador, deseja encontrar pessoas, vida. Quando as esperanças estavam se esgotando, Hig observa que seu avião captá uma mensagem de rádio que pode mudar o rumo da sua monótona vida.
O livro de Peter Heller foi bem aclamado nos EUA, sendo um dos mais vendidos do New York Times, transformando-se em best-seller. Todavia existem pessoas que não entenderam ou acharam dificuldades em ler a obra, contudo, "Na Campanhia das Estrelas" é um livro, ao meu ver, que deve ser lido com calma e paciência, como se você estivesse comendo. Isso, comendo. Deve ser degustado.
Eu me apaixonei por esse livro, definitivamente. Sonhei os sonhos do personagem, senti o que ele sentia, sofri o que ele sofreu e amei o que ele amou... O que mais eu poderia dizer? Nada... Só lendo para comprovar o que estou dizendo.



"O Diário de Suzana para Nicolas" - James Patterson (Editora Arqueiro)



Esse é o primeiro romance que leio do grande autor James Patterson - os demais livros que li dele foi relacionado a série "Alex Cross", a qual amo demais, e em breve compartilharei minha paixão com vocês. - "O Diário de Suzana para Nicolas" narra a estória de Katie Wilkinson, uma editora jovem e bem sucedida que acaba de ser pega de surpresa por uma notícia nada agradável, pois o seu namorado Matt Harrison rompe com ela sem dar alguma explicação. O que q deixa muito confusa, afinal ambos eram muito apaixonados, inclusive a pobre Katie esperava ser pedida em casamento por Matt. Que triste desilusão. No dia seguinte, após o rompimento, a jovem editora encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele um diário com uma caligrafia que ela nunca tinha visto, o tal livro tinha como título "Diário de Suzana para Nicolas". Ao ler algumas páginas, Katie descobre que Suzana é a esposa de Matt, e Nicolas é o filho deles. Porém, vem uma grande dúvida: porque Matt deixou aquele diário com Katie?
Vocês irão se emocionar e ficar pasmos com as revelações que essa belíssima obra trará. Eu li esse livro na madrugada, conclui as 5h da manhã, e foi primeiro livro que me fez chorar. Recomendo demais!


"A Culpa é das Estrelas" - John Green (Intrissica)



Quem nunca leu, ou já ouviu falar nesse livro, não é verdade? Muitos já estão saturados de tantos comentários a respeito dessa obra. Todavia, seria injusto não falar desse livro em um tema desses. Me lembro de ouvir falar sobre a obra em 2014, onde explodiu de fãs e tietes de todas as partes do mundo, mas como sou atrasado nesse negócio de "livros famosos", "livros mais vendidos", só fui ler ele em meados de 2015. Ouvi muita gente dizer: "Você vai chorar!", "vai amar", "tenha lenços por perto"... Contudo, eu não chorei. Até eu fiquei pasmo com isso, pois achei a estória emocionante! Mesmo assim, não chorei. Talvez por saber o que iria acontecer, afinal o livro estava já tinha saído de cartaz, até! Tinha virado DVD! Enfim... Apesar de saber como seria o desfecho, eu acabei me apegando a estória do livro, li rapidinho, senti todo tipo de emoção, apesar de não chorar. Com certeza é um dos livros que me ensinaram algo, e me fez ser fã do Green. Muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário